Ir para o conteúdo

‘Manaus é minha casa’, diz Arthur em pré-campanha pelos bairros da capital

A Convenção da Federação Partidária PSDB-Cidadania está marcada para este sábado, 30, às 10h, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso

Às vésperas da Convenção Partidária, o pré-candidato ao Senado pelo PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, segue cumprindo extensa agenda de visitas aos bairros da capital amazonense. “Manaus é a minha casa. Eu vivo na rua, nos bairros e procuro sentir o que as pessoas estão passando”, disse o ex-prefeito. “É um hábito que tenho desde quando fui prefeito e a gente percebe a crença das pessoas no Amazonas”, completou. Em dois dias de agenda, Arthur esteve no bairro de Petrópolis, zona Sul, na noite de quarta-feira (27.7) e em duas comunidades do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, na terça (26).

Para Vitor Silva, liderança juvenil da zona Norte e que esteve presente na visita do pré-candidato ao Jorge Teixeira, Arthur Neto tem um legado de vida dedicada ao Amazonas. “O nome Arthur Virgílio Neto representa alguém que tem trabalho, compromisso e que fez, faz e vai fazer muito mais pelo Amazonas. O Arthur não tem direito de ser aposentar, porque ainda tem muito a fazer por Manaus, pela Zona Franca. O Amazonas está precisando dele”, disse o jovem militante, que acredita que com a maior participação da sociedade na política é possível construir um país mais justo para todos.

A dona de casa Valrene Pereira Sena foi outra que deixou o local onde mora, no bairro Mutirão, para ir ao encontro do ex-prefeito da capital. “Eu precisava vir aqui [Jorge Teixeira] e agradecer a ele por tudo que fez por Manaus. Hoje minha filha tem a casa própria por causa do Arthur, ela foi uma das contempladas do residencial Cidadão Manauara. O Arthur foi o único prefeito que deu apartamento popular para quem precisava”, lembrou, emocionada pelo encontro com o pré-candidato ao Senado.

Arthur nos bairros

Ainda no Jorge Teixeira, Arthur Virgílio teve um encontro com produtores rurais da comunidade Canaã, que produz, em média, 50 maços de hortaliças por mês. Em sua maioria, moradores dos ramais Ipiranga e Fazendinha, eles pediram apoio no escoamento da produção e na infraestrutura dos ramais. “O Arthur é um pré-candidato de respeito e a gente confia nele para trazer melhorias para nossa comunidade”, disse Franklin Vilaça Barros, liderança comunitária.

O reconhecimento pela trajetória política de Arthur Virgílio Neto, principalmente por sua gestão à frente da Prefeitura de Manaus, é compartilhado por manauaras de todas as zonas da cidade. “O Arthur vai ser um ótimo senador, como foi um ótimo prefeito. Muitos vieram e nunca fizeram nada, ele veio e fez”, destacou a moradora de Petrópolis, Maria Isabel da Silva.

“O Arthur quando foi prefeito asfaltou os principais corredores viários do Petrópolis. Naquela época, os ônibus estavam deixando de circular no bairro por conta das condições das vias. O segmento cultural também foi muito valorizado, com apoio aos movimentos e festas folclóricas. Ganhamos novas unidades de saúde e todo um trabalho que beneficiou muito a nossa comunidade”, finalizou Alessandro Cohen, liderança comunitária da zona Sul.

Convenção

A Convenção da Federação Partidária PSDB-Cidadania está marcada para este sábado, 30, às 10h, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, que fica no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O evento vai oficializar toda a chapa majoritária e proporcional para as eleições deste ano.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes