BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus é a única capital do país a alcançar nível máximo em gestão previdenciária


Manaus atingiu a nota máxima em gestão previdenciária, tornando-se a única capital brasileira a alcançar o nível 4 da Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 7/10, após auditoria externa do governo federal.

“A Manaus Previdência é um dos melhores modelos de gestão do Brasil, não só em Previdência. Recebemos o órgão praticamente quebrado, com uma dívida milionária, e estamos deixando-o com um superávit de mais de R$ 1 bilhão e a garantia de pagamentos das aposentadorias de quem já está fora da ativa e os que ainda vão se aposentar”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que esteve na sede da autarquia, localizada na avenida Constantino Nery, acompanhando a videoconferência de apresentação dos resultados.

“É por resultados como esse que a Prefeitura de Manaus é referência nacional em gestão e administração de recursos. Tenho orgulho do trabalho que fizemos, de todas as equipes envolvidas para que esse trabalho fosse, merecidamente, reconhecido”, disse o prefeito, ao parabenizar a direção e os servidores da Manaus Previdência.

Na auditoria, que garantiu à Manaus Previdência o nível máximo de gestão, foram avaliados três pilares: Governança Corporativa, Controle Interno e Educação Previdenciária.

A auditoria esteve a cargo da empresa ICQ Brasil, uma das três instituições credenciadas pelo governo federal, por meio da Secretaria de Previdência. O roteiro da auditagem incluiu as avaliações e atendimento de requisitos do programa de Certificação Institucional Pró-Gestão RPPS, além de reunião com os presidentes dos conselhos e cinco chefes de setor das áreas previdenciárias e de administração e finanças. Foram avaliadas as ações da gestão previdenciária, dos pilares da governança corporativa, controle interno e educação previdenciária.

“Em 2017, assinamos o termo de adesão ao Pró-Gestão, desde então, passamos dois anos nos preparando até alcançar o Nível 3, junto com apenas outras três cidades de todo o Brasil. Em 2019, nos preparamos mais ainda e estamos conseguindo fechar com chave de ouro a gestão do prefeito Arthur Neto, chegando ao nível 4, o máximo de excelência”, destacou a diretoria-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.