BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura disponibiliza e-mail para demandas de matrículas da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Manaus criou o e-mail gmatricula@semed.manaus.gov.am.br para tratar sobre as demandas relacionadas ao processo de matrícula nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ideia é facilitar o atendimento dos pais ou responsáveis, que tenham dúvidas relacionadas a vagas, pendências de documentação, entre outros assuntos, durante este período de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19.

Ao encaminhar a solicitação, é necessário informar todos os dados do aluno e a dúvida em questão, para que o atendimento ocorra rapidamente. De acordo com a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, o e-mail é uma forma mais fácil de atender todas as demandas.

“Todo assunto referente a dúvidas de matrícula deve ser encaminhado para o e-mail disponibilizado, que é uma linha direta entre os pais ou responsáveis pelos alunos e a gerência de Matrícula, sem precisar de intermediários”, explicou a gerente.

Presencial

A Prefeitura de Manaus, por meio da portaria nº 0351/ 2021, publicada na edição nº 5.091, do Diário Oficial do Município, do dia 6/5, regulamentou o retorno das atividades administrativas na Semed. De acordo com a publicação, fica estabelecido que o atendimento ao público deverá ocorrer preferencialmente de forma remota, contudo, quando essencialmente indispensável, poderá ser realizado presencialmente, desde que seja previamente agendado.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.