Ir para o conteúdo

Prefeitura disponibiliza e-mail para demandas de matrículas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Manaus criou o e-mail gmatricula@semed.manaus.gov.am.br para tratar sobre as demandas relacionadas ao processo de matrícula nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ideia é facilitar o atendimento dos pais ou responsáveis, que tenham dúvidas relacionadas a vagas, pendências de documentação, entre outros assuntos, durante este período de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19.

Ao encaminhar a solicitação, é necessário informar todos os dados do aluno e a dúvida em questão, para que o atendimento ocorra rapidamente. De acordo com a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, o e-mail é uma forma mais fácil de atender todas as demandas.

“Todo assunto referente a dúvidas de matrícula deve ser encaminhado para o e-mail disponibilizado, que é uma linha direta entre os pais ou responsáveis pelos alunos e a gerência de Matrícula, sem precisar de intermediários”, explicou a gerente.

Presencial

A Prefeitura de Manaus, por meio da portaria nº 0351/ 2021, publicada na edição nº 5.091, do Diário Oficial do Município, do dia 6/5, regulamentou o retorno das atividades administrativas na Semed. De acordo com a publicação, fica estabelecido que o atendimento ao público deverá ocorrer preferencialmente de forma remota, contudo, quando essencialmente indispensável, poderá ser realizado presencialmente, desde que seja previamente agendado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes