Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus decola e Nacional sofre revés na Série D


O Manaus FC conseguiu mais uma vitória e agora, com 6 pontos, é líder isolado do Grupo A1 pela Série D, do Brasileirão. Já o Nacional acabou perdendo na segunda rodada, fora de casa, após estar começar a partida na frente. Agora, está na segunda colocação, com três pontos, empatado com o São Raimundo-RR.

No primeiro jogos do dia dos amazonenses, o Manaus recebeu o Macapá na Colina. E antes dos dez minutos já estava vencendo, com gol de Panda, em chute que desviou na zaga. Aos 16 minutos Paulão fez o segundo e aos 32 Cleitinho ampliou para 3 a 0. Neto descontou de falta aos 40 minutos. Nos 45 minutos finais, Wander fez mais dois gols para o Manaus e o time amapaense tirou a diferença com gol de Daelson.

Mais uma vez o time do Manaus mostrou tranquilidade e soube controlar a partida. Pecou pelo excesso de faltas. Se o juiz fosse um pouco mais rigoroso, poderia ter expulsado algum jogador do time amazonense. O Macapá ainda não pontou na Série D e parece que será o saco de pancadas do grupo.

Em Rondônia

O Nacional começou empolgando contra o Real Ariquemes. Em jogo sem público em virtude de uma punição ao time de Rondônia, o Leão da Vila fez logo um gol com Siqueira, as 13 minutos. Parecia que o Naça iria se impor e mostrar o bom futebol da primeira rodada, mas levou logo o gol do empate no minuto seguinte. Depois disso o jogo ficou empatado e parecia que ficaria com o placar igual até o final. Aos 46 minutos do segundo tempo Leleco marcou para os donos de casa, decepcionando a torcida de Manaus, que esperava ao menos 1 ponto.

O jogo no Valerião foi sem público e o Naça poderia ter voltado ao menos com 1 ponto. Foto Arlesson Sicsú/ Blog do Mário Adolfo

Siqueira chegou a marcar para o time de Manaus, que levou o gol na sequência e a virada no fim do jogo. Foto: Arlesson Sicsú/ Blog do Mário Adolfo

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

Obs: Tabelas reproduzidas do site Globoesporte.com

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.