BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus constrói mais de mil metros de pontes no bairro São Jorge


A Prefeitura de Manaus, via Casa Militar e Defesa Civil, construiu mais de mil metros de pontes por meio da operação "Cheia 2021”, no bairro São Jorge, zona Oeste, um dos mais afetados pela subida do rio Negro no período de enchente. O prefeito David Almeida e representantes das secretarias que compõem o Comitê de Enfrentamento das Cheias Fluviais trabalham diariamente com o intuito de levar melhores condições às pessoas atingidas pela cheia, que neste ano deve ultrapassar a cota dos 30 metros, segundo o Serviço Hidrológico do Brasil (CPRM).

Equipes de servidores estão sendo divididas para o processo de finalização da construção de pontes no bairro,  intensificando o trabalho para atender a demanda das pessoas que estão sendo impactadas pela alagação na área. Foi realizada a construção de pontes de 310 metros no beco Bragança; 290 metros no beco Itaporanga; 200 metros na rua Vicente de Torres Reis; 250 metros no final da rua Humberto de Campos; 240 metros no beco 1º de maio e 70 metros no beco Nossa Senhora.

O secretário da Casa Militar, tenente William Dias, explicou que no bairro atuam diariamente duas ou três equipes, para atender a demanda de pontes, por se tratar de uma das maiores áreas impactadas da capital.

“Por uma determinação do prefeito David Almeida, todos os dias estamos construindo cerca de 150 metros de pontes em duas localidades do São Jorge, para que a população tenha como trafegar durante o período de cheia. O bairro é um dos maiores que estamos atuando, bem como o Educandos, por serem bem próximos à margem do rio Negro e com um maior quantitativo de casas afetadas”, ressaltou Dias.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.