Ir para o conteúdo

Manaus começa a vacinar maiores de 26 anos a partir desta sexta-feira

A população de Manaus com 26 anos já vai começar a ser vacinada a partir desta sexta-feira, 02/07. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida (Avante) durante balanço da terceira intensificação da vacinação contra a Covid-19, nos dias 29 e 30 de junho. Na ocasião, o prefeito informou que em até 12 dias deve vacinar toda a população acima de 18 anos com a primeira dose. A informação é do Toda Hora.

Com o avanço da imunização na cidade, a prefeitura ampliou a faixa etária de cobertura vacinal para 26 anos e já planeja abrir para outras idades. A meta é imunizar uma faixa etária por dia da semana e com isso alcançar em até 12 dias a imunização de todas as pessoas acima de 18 anos que residem em Manaus.

“Amanhã (sexta) ainda, nós vamos anunciar outras faixas etárias e assim sucessivamente. A nossa meta é avançar de acordo com as doses, com as remessas que nós estamos acompanhando, um dia da semana por idade, ou seja, uma idade por dia da semana. Se assim fizermos em 10 ou 12 dias nós chegaremos aos 18 anos”, declarou Almeida.

Segundo informações do município, até antes do viradão, Manaus tinha recebido 1.108.290 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, foram aplicadas 1.082.000, ou seja, 97,6% do total de doses recebidas.

David Almeida em coletiva de imprensa

Com os mais de 88 mil vacinados em dois dias de viradão, a capital alcançou a marca de 1.186.918 doses aplicadas entre primeiro e segundo esquema vacinal. Com esses números Manaus vem se destacando entre as cidades que mais vacina pessoas com menor idade.

“Entre as capitais, Manaus é a segunda do Brasil com a menor faixa etária na primeira dose e o Amazonas é o quinto do Brasil na segunda dose”, informou o prefeito.

Janssen

A prefeitura informou que deve receber nos próximos dias mais doses de imunizantes, entre eles da Janssen, que é dose única. Este imunizante, segundo o prefeito, será direcionado aos moradores de rua da capital.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes