Ir para o conteúdo

O prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama, e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, fez o acionamento para ligar a luz de LED de número 50 mil na cidade. A cerimônia de comemoração, que confirmou Manaus como a capital do LED, aconteceu na noite desta quinta-feira, 20/12, na rua Emília Grana, bairro Monte do Sinai, zona Norte.

Dos 127 mil pontos de iluminação pública, 50 mil são luminárias LED instaladas, o que representa, aproximadamente, 40% de toda a rede de iluminação pública da cidade.

De acordo com o prefeito, Manaus se tornou referência nacional em iluminação pública. Ele enfatizou que o trabalho de expansão continua para cumprir a meta de terminar seu governo com a cidade tendo cobertura 100% de iluminação a LED.

“Chegamos ao número de 50 mil LEDs instalados quando aqui trocamos as primeiras 50 lâmpadas dos 2200 pontos existentes no bairro. Vamos continuar na implantação do LED na cidade sempre em ritmo acelerado” disse o prefeito.

Na ocasião, Arthur também anunciou que a praça localizada em frente ao ponto de luz 50 mil passará por um processo de revitalização, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), coordenada pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), que também tem em sua estrutura a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes