Ir para o conteúdo

O prefeito de Manaus, David Almeida, após consulta à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que pautou sua análise no cenário da pandemia e das notificações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), que trazem recomendações técnicas, levando em estrita relevância os alertas técnicos feitos pelo Gabinete de Crise, resolveu suspender as festas e blocos de rua de Carnaval, na cidade de Manaus, inclusive qualquer autorização sanitária para suas realizações neste ano de 2022.

A decisão leva em consideração a chegada em Manaus da nova variante Ômicron, da Covid-19, além do registro de dupla infecção por Covid-19 e Influenza na rede de saúde.

Outra razão é que as festas e blocos de rua de Carnaval têm características de movimento coletivo amplo e que não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar e controlar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança.

Por essa razão, usando das mesmas cautelas da suspensão das festas de Réveillon em Manaus e considerando todo um conjunto de alertas sanitários, ficam os órgãos municipais orientados para todas as providências no sentido desta suspensão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes