BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus tem 209 mil atrasados com a 2ª dose



Com o objetivo de reduzir o número de pessoas que já passaram dos intervalos para receber a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus reforça neste sábado, 2/10, o atendimento à população nos 39 pontos de vacinação distribuídos pela cidade. Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontam que até esta sexta-feira, 1º/10, mais de 209 mil pessoas já haviam passado dos prazos para receber a segunda dose e concluir o esquema vacinal.

Além da aplicação de segunda dose, também serão oferecidas a primeira dose para todos que, por algum motivo, ainda não iniciaram o esquema vacinal, e a dose de reforço para trabalhadores da saúde acima de 45 anos e para pessoas acima de 60 anos, e a dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explicou que a mobilização vai contar com apoio de carro de som, mensagens de WhatsApp e comerciais de rádio e que é mais um recurso da prefeitura para informar e incentivar a população a tomar a vacina.

Para receber essa demanda, a Semsa vai disponibilizar 39 pontos de vacinação, em toda a cidade, sendo seis estratégicos (Sambódromo, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Shopping Phelippe Daou, Studio 5 Centro de Convenções, Clube do Trabalhador do Sesi e Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou) que funcionarão das 9h às 18h. Mais 33 unidades de saúde atenderão no horário de 9h às 16h. Os endereços dos locais podem ser consultados no site da Semsa, pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da secretaria.

Para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação, a Semsa orienta que seja feito o cadastro prévio no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), por meio do qual também é possível acessar informações sobre a data do agendamento para a segunda dose.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus