BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus terá dois postos de vacinação abertos nesse domingo


Dois postos de vacinação contra a Covid-19, o da Universidade Paulista (Unip), na zona Centro-Sul, e o do shopping Phelippe Daou, na zona Leste de Manaus, estarão abertos neste domingo, 14/2, das 9h às 16h, para receber trabalhadores de saúde e idosos de 70 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Eles fazem parte do grupo prioritário da etapa atual da campanha municipal de imunização contra a Covid-19, que já entrou na fase de vacinação da segunda dose.

Balanço da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fechado na manhã da última sexta-feira, 12, mostra que 75% da meta de 56,9 mil trabalhadores de saúde já foram imunizados com a primeira dose na capital. O número representa 47,9 mil pessoas.

Da meta de 62,9 mil idosos com 70 anos ou mais, já foram vacinados 52,7 mil, sendo que a faixa etária com o maior percentual de imunizados é a de 80 anos ou mais, com 83%. A seguir, vem a faixa etária de 75 a 79 anos, com 77% da população alcançada, e depois a de 70 a 74 anos, que tem 69% dos idosos já vacinados.

De acordo com o levantamento, a Semsa ainda aguarda 9,2 mil trabalhadores de saúde e 10,2 mil idosos para alcançar a meta de 90% para cada um dos grupos, de acordo com a população estimada, que é de 63,3 mil trabalhadores de saúde e de 69,9 mil idosos com 70 anos ou mais residentes na capital amazonense.

Os postos abertos nesse domingo vão funcionar com a modalidade drive-thru, que permite a vacinação no próprio veículo, e com pontos fixos, para aqueles que não forem ao local de carro.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade original, com foto, e o CPF. Além dos documentos pessoais, os trabalhadores de saúde devem ter o nome nas listas oficiais das secretarias de Saúde do município (Semsa) e do Estado (SES-AM) ou apresentarem comprovação de vínculo com o contracheque. Nesses casos, devem preencher uma autodeclaração em que se responsabilizam pela informação de atendimento aos critérios exigidos para receber a vacina.

Endereços

Zona Centro-Sul - Universidade Paulista (Unip)

Avenida Mário Ypiranga, 4.390 – Parque 10 de Novembro

Zonas Norte e Leste - Shopping Phelippe Daou

Avenida Camapuã, 2.939 – Jorge Teixeira

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.