Ir para o conteúdo

Manauara diz que está cobrindo tatuagem e que não quis fazer apologia ao nazismo

O torcedor fotografado no estádio Ismael Benigno, no São Raimundo, no último domingo, 18/4, exibindo uma tatuagem de um símbolo nazista, compareceu à delegacia na manhã desta quarta-feira, 20/4.  Ele estava acompanhado de dois advogados.

Em entrevista à Rede Amazônica, o delegado Ivo Martins, titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que o homem foi ouvido informalmente e contou que fez a tatuagem há cerca de 10 anos. A autoridade policial informou que o torcedor está colaborando com as investigações e já entregou o celular pessoal.

“Tivemos uma conversa aberta com a presença da genitora dele e dos advogados, e ele deu a versão dele. Disse que não tinha intenção quando tatuou, a cerca de dez anos atrás, de promover nenhum tipo de incitação ou de constrangimento, dessa prática nazista como foi amplamente divulgado”, disse o delegado durante entrevista a uma rede de TV local.

Ele esteve na delegacia nesta quarta-feira, 20/04

Ivo Martins ainda revelou que o torcedor entregou o celular e o computador para as investigações. Como a primeira conversa foi para esclarecer os fatos, a próxima será o depoimento formal dele.

“Então, estamos apurando. Ele está com uma atitude bastante colaborativa, inclusive, já nos entregou o celular e o computador também vai ser arrecadado. Vamos checar todas essas informações de maneira técnica e, em seguida, ele será ouvido formalmente na presença dos advogados dele”, finalizou o delegado.

A tatuagem de Águia desenhada nas costas do torcedor foi amplamente usada durante o nazismo, um dos capítulos mais tristes da história da humanidade.

Nova tatuagem

O delegado Ivo Martins também disse que o homem já iniciou procedimento para cobrir a águia nazista. "Ele disse que essa foi a primeira vez que teve problemas, que nunca escondeu a tatuagem em espaços públicos como em balneários e outros", afirmou o delegado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes