Ir para o conteúdo

Manaquiri entra para o novo Mapa do Turismo Brasileiro  

O município de Manaquiri foi inserido no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, do Ministério do Turismo (MTur). Ao todo, 24 cidades amazonenses compõem o novo mapa e foram divididas em sete polos turísticos, sendo o do Alto Rio Negro, do Alto Solimões, Amazônico, do Madeira, do Médio Solimões, Saterê e do Uatumã. Manaquiri faz parte do polo Amazônico.

De acordo com o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Eduardo Santos, para entrar no Mapa do Turismo do MTur, a Prefeitura de Manaquiri teve que cumprir algumas exigências do Programa de Regionalização do Turismo como a criação de um Conselho Municipal de Turismo; a existência de um órgão responsável pelo turismo no município; a existência de dotação orçamentária para o turismo e existência de prestadores de serviços incluídos no Cadastur.

“Foi um trabalho intenso e de grande responsabilidade, mas, agora, podemos colher os benefícios dessa conquista. Hoje, Manaquiri já pode ter acesso a projetos e programas previstos pelo Ministério do Turismo, além de acessar editais, assinar contratos de repasse e receber recursos de emenda parlamentar para projetos na área”, explicou Eduardo.
 
Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram incluídas pelo Ministério do Turismo. Conforme o Mtur, em 2019, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo órgão, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes