Ir para o conteúdo

Manacapuru ganha unidades de cuidados intermediários

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) equipou, neste domingo (19), os três primeiros leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) de um total de cinco que serão instalados, inicialmente, no município. Os leitos foram montados com equipamentos comprados pelo Governo do Estado, além de três dos 15 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, que chegaram neste domingo.

Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) é o município do interior com maior incidência de casos do novo coronavírus (Covid-19). Até este domingo, de acordo com o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram confirmados 201 casos e 10 óbitos causados pelo vírus.

O município de Iranduba, com 24 casos confirmados e três óbitos por coronavírus, recebeu 1 dos 15 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde.

Leitos – Os leitos de UCI são destinados a pacientes intermediários. Os respiradores que foram entregues possibilitam qu o paciente receba ventilação mecânica durante 6 a 8 horas. O respirador, que pode ser utilizado no leito ou na ambulância, possibilita a remoção segura para a capital. A equipe do hospital de campanha de Manacapuru recebeu treinamento para manusear corretamente os novos equipamentos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes