Ir para o conteúdo

Mais três municípios do Amazonas receberão mutirões de vacinação

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quarta-feira (14/07), mais três mutirões simultâneos de vacinação contra a Covid-19 nos municípios de Careiro Castanho, Manaquiri e Careiro da Várzea. Com mais essas ações, chegará a 14 edições de mobilizações da campanha Vacina Amazonas, realizadas em parceria com as prefeituras municipais.

“Neste sábado, vamos fazer mais três mutirões de vacinação contra a Covid-19 no interior. A força-tarefa do Governo do Estado estará no Careiro Castanho, Manaquiri e Careiro da Várzea para ajudar as Prefeituras a intensificar a vacinação”, afirmou Wilson Lima.

Ele destacou que os resultados da campanha de aceleração da vacina já aparecem na rede de assistência do Amazonas.

“Meus amigos, os índices de internação e casos graves estão diminuindo e isso é resultado da vacinação. Se já chegou sua vez, não deixe de se vacinar! A vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19”, ressaltou o governador.

Os mutirões são realizados conforme novas remessas de imunizantes enviadas ao Amazonas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Além das doses de vacina, o Governo do Estado também envia aos municípios equipes de vacinadores e técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

Servidores de todas as outras secretarias do Estado também são mobilizados para os mutirões, compondo equipes de logística, apoio, transporte e organização das ações.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes