BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais seis pessoas são presas na operação Treme Terra no Viver Melhor


Seis pessoas foram presas na continuidade da Operação Treme Terra, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em conjunto com as Polícias Civil e Militar na manhã de sexta-feira (28/12). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no conjunto habitacional Viver Melhor e nas invasões Paraíso Verde e Monte Horebe, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Também foi apreendida uma motocicleta na casa de Pedro Paulo Oliveira Lopes, o “Gordinho”, apontado pelos moradores como um dos líderes da invasão Paraíso Verde.

Por crime ambiental, o agricultor João Marques da Silva, 40, o pedreiro Erick Carlos dos Santos Pereira, 41, a design gráfica Eliane Ramos de Paula, 38, e o auxiliar de serviços gerais Gideon Araújo dos Santos, 30, foram presos com quatro motosserras e terçados.

Foi preso, ainda, em flagrante, Lucas Rodrigues Belém, 24, que estava foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Lucas Belém estava com a tornozeleira eletrônica violada. Em cumprimento a mandado de prisão, Ediene Ferreira da Silva, 30, foi presa no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. Ela é esposa de Emerson William Silva Saldanha, o “X Salada”, preso na última quarta-feira (26/12), o primeiro dia da operação.

Erick, Eliane, Gideon e João foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e autuados em flagrante pelo crime de desmatamento. Os suspeitos pagaram fiança e vão responder em liberdade pelo crime. Lucas foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) e Edine foi levada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.