Ir para o conteúdo

Mais seis pessoas são presas na operação Treme Terra no Viver Melhor

Seis pessoas foram presas na continuidade da Operação Treme Terra, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em conjunto com as Polícias Civil e Militar na manhã de sexta-feira (28/12). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no conjunto habitacional Viver Melhor e nas invasões Paraíso Verde e Monte Horebe, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Também foi apreendida uma motocicleta na casa de Pedro Paulo Oliveira Lopes, o “Gordinho”, apontado pelos moradores como um dos líderes da invasão Paraíso Verde.

Por crime ambiental, o agricultor João Marques da Silva, 40, o pedreiro Erick Carlos dos Santos Pereira, 41, a design gráfica Eliane Ramos de Paula, 38, e o auxiliar de serviços gerais Gideon Araújo dos Santos, 30, foram presos com quatro motosserras e terçados.

Foi preso, ainda, em flagrante, Lucas Rodrigues Belém, 24, que estava foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Lucas Belém estava com a tornozeleira eletrônica violada. Em cumprimento a mandado de prisão, Ediene Ferreira da Silva, 30, foi presa no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. Ela é esposa de Emerson William Silva Saldanha, o “X Salada”, preso na última quarta-feira (26/12), o primeiro dia da operação.

Erick, Eliane, Gideon e João foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e autuados em flagrante pelo crime de desmatamento. Os suspeitos pagaram fiança e vão responder em liberdade pelo crime. Lucas foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) e Edine foi levada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes