BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais quatro pacientes recuperados da Covid-19 voltaram para Manaus


Na madrugada desta terça-feira (09/02), chegaram a Manaus mais quatro pacientes recuperados da Covid-19, que haviam sido transferidos para tratamento em outros Estados. Eles retornaram das cidades de Teresina (PI) e Vitória (ES), e desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), recepcionou e disponibilizou transporte até suas casas.

Os pacientes chegaram cheios de emoção e saudades dos familiares. Dona Judith Medeiros, 79, era uma das pacientes recuperadas que estava ansiosa para chegar em casa e ver a todos os parentes, mas fez questão de lembrar dos amigos manauaras que também se trataram em Vitória e que lhe ajudaram.

"Assim que soube da possibilidade de transferência, logo eu aceitei. Eu recebi um excelente tratamento e também ganhei esses dois amigos, que foram anjos e me ajudaram bastante. Agora vou feliz ao encontro da minha família e grata a todos que contribuíram para isso", contou.

O Governo tem realizado, por meio do FPS, um apoio psicossocial para os pacientes e as famílias, atuando com 11 técnicos, um por estado, onde há pacientes do Amazonas, na prestação de auxílio necessário a todos.

Os anjos que dona Judith falou são, os também recuperados da Covid-19, Arnóbio Augusto e Jair Tavares. Este último destacou a sua esperança de recuperação contra a doença e viu na transferência a oportunidade de cura.

"Eu estava em busca da minha cura e em Vitória eu consegui. Recebi um atendimento muito bom, dos enfermeiros aos médicos, todos excelentes. Então, graças a Deus, eu voltei curado e estou de volta para casa e vou poder rever a minha família".

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.