Ir para o conteúdo

Mais de três toneladas de drogas são apreendidas em embarcação no AM

Mais de 3,2 toneladas de entorpecentes do tipo cocaína e skunk, foram apreendidas por policiais no município de Coari, na noite de sábado (06). O material está avaliado em R$ 50 milhões e estava sendo transportado em um fundo falso de uma embarcação, que havia sido apreendida na última quinta-feira (04).

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, as equipes receberam uma denúncia anônima, pelo telefone 181, informando que drogas estavam escondidas em um fundo falso de uma embarcação, apreendida na quinta-feira com 400 metros cúbicos de seixos irregulares.

A Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) foi acionada para verificar a veracidade das informações repassadas. De acordo com a delegada geral da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) Emília Ferraz, o trabalho dos cães foi essencial na apreensão dos entorpecentes.

“Quando não é possível a gente visualizar, esses cães identificam a presença de drogas. Nessa apreensão de sábado, os cães conseguiram encontrar as drogas, e na sequencia os policiais fizeram um trabalho de desmonte, de afastar o seixo, para conseguir visualizar os entorpecentes”, disse a titular.

Fonte: Portal D24am

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes