Ir para o conteúdo

Mais de cem motoristas são autuados durante fiscalização do Detran-AM

Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) chegaram às 6h na cabeceira da Ponte Rio Negro, no lado de Manaus, e permaneceram até o final da manhã. Mais de 800 veículos foram abordados neste período e 35 deles acabaram sendo retidos por irregularidades. Dezenas de motoristas foram autuados. De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, no total, foram lavrados 112 autos de infração.

Entre as infrações mais recorrentes, o dirigente relaciona direção perigosa, veículos em mau estado de conservação, dirigir sem estar habilitado, sem documento de porte obrigatório, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, lacre da placa do veículo violada, com calçado inadequado, sem equipamentos de uso obrigatório, como retrovisor, no caso das motocicletas, além de licenciamento em atraso.

Entre as irregularidades mais graves flagradas durante a operação, o diretor do Detran-AM cita a apreensão de um ônibus do transporte coletivo do município de Iranduba, que circulava com pneus carecas, faróis quebrados, vidros trincados, com licenciamento em atraso desde 2013, além de restrições de judiciais, entre elas, bloqueio de circulação.

Para não prejudicar os passageiros, que já haviam pagado pela passagem, agentes do Detran-AM embarcaram no ônibus e seguiram a bordo até que todos fossem deixados em seus destinos, quando então conduziram o veiculo ao parqueamento do órgão, em Manaus. O veículo da empresa Expresso Iranduba de placa JXJ 7252 só será liberado depois de sanadas todas as irregularidades.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes