Ir para o conteúdo

Mais de 90 kg de bacalhau são apreendidos em ação do Procon

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quarta-feira (09/05), um supermercado atacadista de grande porte na avenida Autaz Mirim, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, por vender produtos inadequados ao consumo.

No ato da ação fiscalizatória, as equipes encontraram mais de 30 kg de bacalhau do Porto e quase 60 kg de bacalhau do tipo Saith, em condições inadequadas de conservação e com várias etiquetas de pesagens, impossibilitando a identificação da validade real do produto. Além disso, outros 32 itens foram apreendidos por apresentarem avarias, não apresentarem data de validade ou vencidos, sendo impróprios para o consumo.

Segundo o fiscal do Procon-AM, Matheus Bustos, “foi preciso acionar a Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor (Decon), para apuração das irregularidades e acompanhamento da operação”, afirmou.

Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e foram inutilizados. O bacalhau foi colocadas à disposição do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), por se tratar de situação que envolve risco à saúde pública.

Denúncias – As vistorias são realizadas na Capital e no interior do Estado. Para denúncias, o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes