Ir para o conteúdo

Mais de 9 mil doses foram aplicadas na primeiras horas de mutirão

Nas primeiras quatro horas da 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas, nesta sexta-feira (17/09), mais de 9 mil pessoas compareceram aos postos de vacinação para receber a dose do imunizante contra a Covid-19. Nesta edição,  além da aplicação da primeira e da segunda dose, estão sendo aplicadas a dose de reforço em idosos acima de 70 anos, idosos abrigados em unidades de longa permanência e imunossuprimidos, incluindo transplantados.

O Governo do Amazonas montou uma estrutura com 92 postos de vacinação em nove pontos estratégicos da capital e conta com o reforço de 1,4 mil servidores do Estado para atender a população que comparecer aos locais nos dois dias de mobilização.

Os nove pontos estarão disponíveis para a população até as 19h desta sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado (18/09).

Locais de vacinação – Os postos de imunização estão distribuídos entre o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, que funciona exclusivamente na modalidade drive-thru nos dois dias; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar, Waldocke Fricke, além das escolas estaduais de Tempo Integral, Maria Rodrigues Tapajós e Francisca Botinelly Cunha e Silva.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também disponibiliza seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde, que podem ser conferidos no site Imuniza Manaus no endereço https://semsa.manaus.am.gov.br/noticia/locais-de-vacinacao-covid-19/.

Endereço das escolas que terão postos de vacinação no mutirão Vacina Amazonas:

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira - Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann - Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar - Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra - Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós - Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva - Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes