BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais de 600 pessoas foram multadas por urinar na rua durante carnaval 


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (19) que 648 pessoas foram multadas por urinar em locais públicos no carnaval deste ano na capital. O balanço abrange o período pré e pós folia, entre 3 e 18 de fevereiro. A informações foram divulgadas pelo G1.

O valor da multa aplicada pela Prefeitura por urinar em locais públicos é de R$ 500. A lei que determina a multa foi sancionada em maio de 2017 e regulamentada em novembro do ano passado. O carnaval 2018 foi o primeiro grande evento com forte fiscalização, com 20 equipes de oito pessoas cada espalhadas pela cidade, segundo a administração municipal.

A afirmação sobre as multas foi dada pelo prefeito durante evento de anúncio de lançamento de um edital para a instalação de 600 banheiros públicos na cidade. De acordo com Doria, mais de 12 milhões de pessoas foram às ruas no período de 15 dias. A gestão informou que só a Avenida 23 de Maio recebeu público de 4,2 milhões em quatro dias de desfile de blocos.

No total, o carnaval paulistano teve o recorde de cerca de 491 desfiles de blocos em todas as regiões da cidade. A expectativa inicial era a de que 4 milhões de pessoas participassem da festa em todos os fins de semana.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.