Ir para o conteúdo

Mais de 50 motoristas são autuados pelo Detran-AM na ponte Rio Negro

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuou mais de 50 motoristas na manhã desta terça-feira (20) durante blitz comandada pelo Núcleo Especializado em Operações e Fiscalização Trânsito (NEOT) na cabeceira da ponte Jornalista Phelippe Daou (antiga Rio Negro), no sentido Manaus-Iranduba. A maioria dos veículos estava em mau estado de conservação.

Dezesseis veículos foram retidos durante a operação e um adolescente de 14 anos foi apreendido por dirigir sem capacete uma motocicleta que estava com licenciamento atrasado desde 2014. A apreensão do adolescente foi feita com base no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê detenção de seis meses a um ano e multa para quem dirigir automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou CNH ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Os dados foram divulgados pelo diretor-presidente do órgão estadual de trânsito, Vinicius Diniz, que se disse surpreendido pela grande quantidade de veículos, em situação irregular trafegando pela ponte que leva a uma rodovia estadual de grande fluxo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes