Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Mais de 400 lojas devem participar da Black Friday em Manaus

O varejo manauara se prepara mais uma vez para a Black Friday: a nova edição do dia de ofertas em 2019 está marcada para o dia 29 de novembro. O período de promoções poderá se estender ao longo do mês e promete trazer produtos de diversos segmentos, oferecidos por pequenos e grandes lojistas tanto online como físicos.

Segundo o presidente da CDL Manaus Ralph Assayag, a expectativa é superar os números de vendas no ano passado. Ele disse que para este ano, a CDL contará com o apoio do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (PROCON/AM) e da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam). “Já estamos viabilizando a participação das lojas para ofertar o maior número de produtos possível aos consumidores, além de órgão parceiros como o Procon/AM e CDC/Aleam que aqui se fazem presentes”, disse.

Ralph conta que no ano passado 280 lojas participaram da campanha. Para este ano, a entidade espera que mais de 400 lojas dos mais variados segmentos possam aderir a Black Friday. A média de descontos para a sazonalidade é de 50%.

O presidente do CDC/Aleam, Deputado João Luiz, disse que a Comissão estará dando apoio aos consumidores no que se refere a fiscalização de irregularidades que possam ocorrer durante o período de campanha.

A coordenadora jurídica do Procon-AM, Dra. Sasha Suano, explicou como os consumidores podem denunciar eventuais fatos que ocorrerem durante a realização da Black Friday este ano. “As denuncias podem ser feitas na nossa sede, na Avenida André Araújo, ou pelo nosso 0800 092 1512”.

Em relação as fiscalizações, Suano falou que o Procon fará fiscalizações de abordagens, especialmente na semana anterior a Black Friday nós vamos trabalhar com um direcionamento mais informativo. “Nós vamos estar presentes em todas as lojas para esclarecer dúvidas por parte dos lojistas e ainda, estar de portas abertas para que nós possamos regularizar toda a ação para que não ocorra constrangimento no decorrer das promoções”, explicou.

Deixe uma resposta