Ir para o conteúdo

Mais de 4 mil vias da capital já foram recuperadas pelo Plano de Obras de Verão

Resultado do equilíbrio financeiro da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que garantiu R$ 320 milhões em recursos próprios para ações de infraestrutura, em dois meses de intenso trabalho, o Plano Obras de Verão da Prefeitura de Manaus já alcançou mais de 4 mil ruas em toda a cidade.

“É trabalho para valer e não um arremedo de obras como estão prometendo aí. Fizemos o dever de casa para sozinhos, sem ajuda de ninguém, levar melhorias para todas as zonas da capital. Se vier ajuda, que nunca foi dada, até agradeço, mas que faça o serviço completo e que não seja somente para inglês ver”, dispara o prefeito Arthur Neto.

Dos 105 quilômetros de recapeamento previstos no plano, 24 já foram executados, resultando na completa recuperação de grandes corredores viários, como a Carvalho Leal, Itacolomy, Passarinho, Camapuã, entres outras que também recebem reforço na iluminação a LED, limpeza e paisagismo. Além disso, homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também estão entrando nos bairros muito fortemente com as ações de tapa-buracos, terraplanagem, drenagem profunda e superficial.

As obras ocorrem em forma de mutirão, onde as equipes de infraestrutura do município concentram esforços em uma única localidade para atender a todas as vias de determinada comunidade. Até agora, 50 mil toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas pelo Plano de Verão em 63 bairros. Trinta quilômetros de vias também receberam a implantação de drenagem para o correto escoamento das aguas das chuvas.

Bairros

Bairros como Grande Vitória, São José, Armando Mendes, Jorge Teixeira, Zumbi, na zona Leste; Cidade de Deus, Nova Cidade, Monte Pascoal, Colônia Terra Nova, na zona Norte; Adrianópolis, Aleixo, Flores, Nossa Senhora das Granas, Parque Das Laranjeiras, na Centro-Sul; Betânia, Cachoeirinha, Crespo, Colônia Oliveira Machado, na zona Sul; e São Geral, São Jorge, Vila da Prata, na Centro-Oeste, estão recebendo atendimento.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes