BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais de 240 homicidas foram presos no primeiro semestre em Manaus


A capital amazonense fechou o primeiro semestre de 2020 com redução de 3% nos casos de homicídios dolosos na comparação com igual período do ano passado. Foi o menor quantitativo de ocorrências desta natureza criminal entre os meses de janeiro e junho desde 2013, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). No período, as polícias prenderam 247 pessoas suspeitas de homicídios na capital.

Nesta semana, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, apresentou os indicadores de criminalidade no primeiro semestre. Oito das nove principais naturezas criminais apresentam redução no acumulado do ano. Apenas os casos de lesão corporal relacionados à violência doméstica contra as mulheres registraram alta.

Responsável pela implementação da política de Segurança determinada pelo governador Wilson Lima, Bonates avalia que os números refletem o reforço das ações de Inteligência, do trabalho repressivo e o maior dinamismo na apuração de denúncias feitas pela população, por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Entre janeiro e junho, foram registrados 351 casos de homicídio em Manaus. No mesmo período do ano passado, foram 362 ocorrências. O número de prisões por homicídio é parcial e reflete o trabalho realizado pelas Polícias Militar e Civil. A população pode denunciar suspeitos de crimes, de forma anônima, através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.