Ir para o conteúdo

Mais de 2,4 milhões de eleitores amazonenses estão aptos a votar nas eleições deste ano

No próximo dia 7 de outubro, 2.428.098 eleitores do Amazonas poderão votar nos representantes políticos de sua escolha. O número de amazonenses em dia com a Justiça Eleitoral apresenta um crescimento de cerca de 9%, em relação às eleições de 2014. As informações são do Cadastro Eleitoral, auditadas até o final de julho.

O número oficial de eleitores de todo o Brasil foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 1/8, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante a inauguração do Centro de Divulgação das Eleições (CDE).

Dos eleitores do Amazonas, mais da metade está concentrada na capital (1.320.059). A segunda cidade com mais eleitores é Parintins (68,2 mil), seguido de Itacoatiara (66,3 mil), Manacapuru (66 mil) e Coari (50,3 mil).

Entre os eleitores do Amazonas, 84,06% está cadastrado pela biometria. O prazo para o cadastro biométrico encerrou em maio. A faixa etária predominante entre o eleitorado amazonense é de 25 a 29 anos de idade (302,2 mil). Sendo a maioria de mulheres (156 mil). Nesta eleições, apenas 76 pessoas irão votar com o nome social.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes