Ir para o conteúdo

Mais de 200 alunos dos colégios da Polícia Militar são aprovados em universidades públicas 

Foco, disciplina e a participação dos pais. Estes são alguns dos ingredientes para as 284 aprovações nos vestibulares das universidades públicas alcançadas por alunos dos oito Colégios Militar da Polícia Militar (CMPM) em Manaus. Muitos dos alunos foram aprovados em posições de destaque em cursos das Universidades Federal do Amazonas (Ufam) e Estadual do Amazonas (UEA) como medicina, direito, odontologia, ciências contábeis, arquitetura e urbanismo e muitos outros.

A disciplina é uma das principais características dos colégios da PM. Todas as unidades prezam pela aplicação da hierarquia militar e a disciplina foi um dos quesitos principais apontados pelos pais de alunos que contribuiu para os estudos. Caio César Muniz de Souza foi aprovado nos cursos Engenharia Naval, pelo Processo Seletivo Continua (PSC) da Ufam, engenharia de Produção, pelo sistema Macro da Ufam, e Ciência da Computação Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da UEA.

O pai dele, Paulo César de Souza, destaca que a disciplina, aliada a outras características do colégio contribuíram para as colocações de destaque alcançadas por Caio. “No início ele ficou inseguro e foi um pouco difícil porque, o colégio exige que os alunos sejam disciplinados, porém, após a adaptação ele se tornou mais focado e dedicado aos estudos. A postura do colégio de cobrar do aluno o uniforme completo, o cabelo cortado e o cumprimento de horário, fez toda a diferença na vida dele, porque fez com que ele ficasse mais atento com relação aos estudos e adotasse outra postura”, destacou o pai.

Segundo o diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Denildo Brilhante, as aprovações são o resultado do modelo educativo, caracterizado pela disciplina e valores cívicos militares, e que tem como finalidade preparar o aluno para a vida em sociedade, formando cidadãos guiados por valores, ética e cidadania. Os colégios oferecem atendimento a creche, ensino fundamental e médio a dependentes de militares e civis.

Muitos alunos ocuparam posições de destaque como foi o caso de Ana Beatriz Menezes Carioca, aprovada em primeiro lugar no curso de medicina da Ufam e UEA.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes