Ir para o conteúdo

Mais de 196 mil alunos da rede municipal retornam às aulas 100% presenciais

A Prefeitura de Manaus promoveu nesta segunda-feira, 23/8, o retorno 100% presencial das aulas das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Mais de 196 mil estudantes municipais devem comparecer ao primeiro dia de aula. Para que o retorno fosse possível, a rede municipal de ensino teve o respaldo dos órgãos de saúde e o apoio de professores, gestores e pais ou responsáveis, a fim de garantir a segurança de todos, alinhada ao ensino de qualidade e alimentação saudável.

Das 510 unidades de ensino, 390 estão aptas para o retorno, 29 continuam no sistema híbrido e 88 não retornam e permanecerão com ensino remoto.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, acompanhou o retorno na escola municipal Vicente de Paula, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, e destacou a importância da volta às aulas presenciais e da necessidade do apoio dos pais ou responsáveis. “Para todos nós é muito importante que as crianças venham para a escola e que os pais compreendam que as escolas estão com o ambiente seguro. O sistema presencial é incomparavelmente maior, em relação ao remoto. Estamos observando todos os protocolos de segurança nas escolas que estão retornando hoje”, explicou o chefe da pasta.

A unidade Vicente de Paula atende 1.391 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a gestora Maria Santana, os alunos que possuem laudo com algum tipo de comorbidade terão atendimento individualizado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes