Ir para o conteúdo

Mais de 15 quilômetros de vias recebem recapeamento no Parque 10

Com o maior programa de infraestrutura viária colocado em ação neste ano, contemplando mais de 450 quilômetros de vias com novo asfalto, a Prefeitura de Manaus está recuperando 15 quilômetros de ruas no Parque 10 de Novembro e outras localidades próximas atendidas pelo Requalifica 2. Entre elas, a estrada dos Japoneses e o Shangrilá, onde estão sendo contempladas a rua Maurice Ravel (antiga rua S), com aproximadamente 1,4 quilômetro de novo asfalto, além da rua A, acesso C e rua 1.

“Ao todo, são 1,8 quilômetro de vias que chegam até o Shangrilá  7. É uma ligação da Tancredo Neves com a avenida das Torres e, consequentemente, toda a malha viária de Manaus. É um corredor importante e que beneficia a população local e melhora a mobilidade”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto, que esteve fiscalizando a qualidade do trabalho na área nesta quarta-feira, 4/12.

A prefeitura já concluiu o Requalifica 1, está finalizando o Requalifica 3 e está em andamento acelerado com o Requalifica 2, que já atuou em outros cinco bairros nas zonas Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul, Norte e Leste. No total, são mais de 95 grandes corredores viários que serão contemplados.

A expectativa é de que ainda este ano seja iniciado também o Requalifica 4. Também já está em andamento o programa de tapa-buracos, em regime de mutirão, que tem investimento de R$ 100 milhões em obras complementares ao Requalifica, para estabilizar o maior número de vias em toda a cidade.

Outras etapas do Requalifica já estão programadas para o ano de 2020. A intenção do prefeito Arthur Neto é investir o mesmo valor de recursos deste ano em obras viárias. Ele também já destinou mais R$ 100 milhões para operação de tapa-buracos do próximo ano. “Com nossas contas equilibradas e crédito junto aos parceiros, temos recursos para tocar um grande programa de obras, jamais visto na cidade”, finalizou Arthur Neto.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes