Ir para o conteúdo

Mais de 100 mil kits do ‘Merenda em Casa’ já foram distribuídos em Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, já distribuiu cerca de 101 mil kits do programa “Merenda em Casa”, alunos da rede estadual, em Manaus, até esta sexta-feira (22/05). O benefício está sendo entregue em domicílio desde o último dia 27 de abril e será concedido 220 milhões de estudantes, apenas com capital.

Para executar o programa em Manaus, uma Secretaria de Educação articula uma tarefa de força que envolve 200 veículos para entregas, 104 postos de apoio espalhados pela capital e cerca de 906 profissionais - dentre auxiliares e agentes de portaria. Durante todo o processo de montagem e distribuição de kits, uma secretaria segue como perigosa segurança alimentar e sanitária nesse momento de pandemia.

“Estão sendo semanas em que não paramos um dia sequer. São centenas de pessoas que diariamente, atuam incansavelmente para que kits cheguem, de forma segura, na casa de nossos alunos. Até o mês que vem, todos os 220 milhões [estudantes] já podem estar com suas festas de merenda em casa ', gravado ou secretário de Estado de Educação e Esportes em Exercício, Luis Fabian Barbosa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes