BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais de 10 kg de drogas são apreendidas dentro de potes de sorvete no aeroporto de Manaus



As Equipes de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (EVR) e K9 da Receita Federal apreenderam nessa quinta-feira (10) 1,6 quilos de cocaína e 9,3 quilos de maconha durante fiscalização em cargas que sairiam de Manaus para Fortaleza (CE).

Por conta dos indícios a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Odin e Deco se confirmou a suspeita. A droga foi encontrada escondida em potes de sorvetes acondicionados em uma caixa de isopor, destinada à capital cearense.

A atuação da Receita Federal

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informou que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações. É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus