Ir para o conteúdo

Mais 91.960 doses de vacina contra Covid chegam ao Amazonas

O Amazonas recebeu mais 91.960 doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (18/02), sendo 62.960 doses do imunizante CoronaVac e 29 mil doses da Pfizer pediátrica. As vacinas são distribuídas posteriormente mediante nota informativa com o quantitativo de doses destinadas para cada um dos municípios, conforme lote recebido pelo Ministério da Saúde.

As doses contemplam o desenvolvimento da campanha de vacinação contra Covid-19 e devem atender ao público infantojuvenil e também aos adultos já que a Pfizer pediátrica é destinada a crianças com idade entre 5 e 11 anos e a CoronaVac atende ao público de 6 a 17 anos e quem tem 18 anos ou mais.

As vacinas chegaram ao Amazonas, por meio de voo comercial da Latam Airlines, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Os volumes com as doses foram transportados, com escolta, à sede da FVS-RCP onde as vacinas foram armazenadas. Ao chegar à FVS-RCP, a equipe técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Amazonas confere o quantitativo de doses.

A distribuição de imunizante ocorre após agendamento dos municípios junto à equipe do PNI, que emite as notas documentais e repassa as doses aos representantes das secretarias municipais de saúde, durante retirada na sede da FVS-RCP. O PNI também realiza o monitoramento e a articulação para distribuição das doses junto aos municípios.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes