BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais 13 pacientes recebem alta do hospital de campanha municipal


Na tarde desta quarta-feira, 6/5, mais 13 pacientes que estavam internados no hospital de campanha do município Gilberto Novaes, localizado no Lago Azul, zona Norte, receberam alta e retornaram para suas casas. Desde sua inauguração, em 13/4, o total de 133 pacientes já receberam alta. O hospital é administrado pela Prefeitura de Manaus, em conjunto com o grupo Samel e instituto Transire.

“Esta é a nossa maior recompensa: fazer desse hospital de campanha um instrumento de cura. Todos esses 13 pacientes, venceram o novo coronavírus e, agora, voltam para suas casas, para suas famílias, com a saúde restabelecida, depois de terem recebido os mesmos tratamentos e protocolos clínicos oferecidos nos hospitais Samel, incluindo a cápsula ‘Vanessa’. Cada alta médica renova nossas forças para seguir em frente nessa batalha diária, para salvar vidas”, comemorou o coordenador do hospital e diretor do grupo Samel, Ricardo Nicolau.

As obras da unidade hospitalar seguem em andamento. A expectativa, segundo Ricardo Nicolau, é que o hospital chegue ao total de 279 leitos, nas próximas semanas. Atualmente, o hospital vem operando com 124 leitos ativos, dos quais 38 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.