BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais 115.770 doses de vacinas chegam ao Amazonas


Dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Governo do Amazonas recebeu, neste sábado (03/07), mais 115.770 doses de vacinas entre os tipos AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), Comirnaty (Pfizer/BioNtech) e Janssen (Johnson & Johnson). Os lotes desembarcaram em Manaus pela manhã, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e são destinados à população da capital e interior do estado.

Do montante total enviado ao Amazonas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio do Ministério da Saúde, 42.500 imunizantes são do tipo AstraZeneca, 36.270 da marca Pfizer e 37.000 da Janssen. Os primeiros carregamentos, da Pfizer e Janssen, chegaram na capital por volta das 9h45, enquanto o da AstraZeneca desembarcou em outro voo, por volta das 11h.

Os lotes da AstraZeneca e Janssen seguiram escoltados por agentes da Polícia Federal (PF) até à sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Já a carga de doses da Pfizer foi transportada para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

A remessa da Janssen faz parte da doação de 3 milhões de doses dos Estados Unidos para o Brasil e atende um pedido feito à embaixada norte-americana pelo Consórcio Conectar, da Frente Nacional de Prefeitos, e será enviada para complementação do público prioritário da comunidade ribeirinha do interior do Amazonas.

Vacinas chegaram na manhã deste sábado 

Segundo a FVS-AM, o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus