Ir para o conteúdo

A Polícia Civil deflagrou a operação “Alceu” na manhã desta terça, 6, e prendeu alguns empresários do ramo de combustíveis no Amazonas, que faziam parte de um esquema de roubo de gasolina no Estado. A quadrilha investigada chegou a furtar 642 mil litros de gasolina de uma balsa que estava atracada em um porto particular na zona sul de Manaus, no ano passado. O produto ilícito gerou um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), já conseguiu apreender mais de 6 mil litros de combustível roubados. De acordo delegado Adriano Félix, os policiais foram de helicóptero até o município de Manicoré, no interior do Estado, para cumprir mandados de prisões. A maioria dos alvos são donos de pontões que praticavam o crime. 

Conforme o delegado, mais pessoas deveriam ter sido presas, mas a Justiça indeferiu três pedidos de prisões. Após a apreensão do material, os policiais vão se encaminhar para a unidade policial em Manaus.

Segundo o Sindarma, na época do furto, o produto foi levado de balsa e transportado em pequenas embarcações. A quadrilha furtou a carga antes que ela fosse transportada para Santarém e Itaituba, no Pará. Os desvios ocorreram em novembro de 2017, durante a madrugada, por três dias. O esquema, inclusive, contou com conivência de um vigilante da empresa de transporte aquaviário, que saia do local no momento que os criminosos agiam.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes