Ir para o conteúdo

Maior alegoria do Garantido para este ano já ocupa lado de fora do Bumbódromo

A cinco dias da primeira noite da disputa do 54° Festival Folclórico de Parintins, os primeiros modelos de alegorias do Boi garantido começam a chegar na área de concentração do Bumbódromo. A alegoria é do artista Roberto Reis e, segundo ele, talvez a maior de todas produzidas para as três noites de apresentação do Boi Garantido.

Os módulos alegóricos começaram chegar na área de concentração desde às 10h da manhã deste domingo. Roberto Reis, que acompanha o trabalho das equipes kaçaueré, disse estar preparado para a primeira noite da disputa na arena do bumbódromo. “Fico feliz em trazer este trabalho para a abertura da disputa. Convido a galera vermelha para se preparar que teremos muitas surpresas”.

Para o artista, ser a primeira alegoria a se apresentar na arena da disputa é uma grande responsabilidade. Mas ele disse que está preparado para mostrar ao público um dos grandes trabalhos realizados nos galpões de alegoria da Cidade Garantido.

Cerca de 100 homens kaçauerés foram responsáveis pelo translado dos módulos de alegoria até a área de concentração. A alegoria ‘Sete Espíritos’ é composta por dez módulos e tem altura máxima de 27 metros, com 32 metros de largura.

Texto e Fotos: Floriano Lins (Parintins-AM)

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes