Ir para o conteúdo

Maio de 2020 foi quando a Pfizer entrou em contato com Governo Bolsonaro pela 1ª vez

O gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, em depoimento nesta quinta-feira, 13/05, que as primeiras reuniões da empresa com o governo de Jair Bolsonaro sobre a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus ocorreram ainda em maio de 2020.

“A negociação em si foi com o Ministério da Saúde, mas também tivemos contato com outras agências governamentais”, disse Murillo. De acordo com o gerente-geral da farmacêutica, a interlocução com a pasta, então comandada pelo general Eduardo Pazuello, era feita com Elcio Franco, ex-secretário executivo do ministério.

Carlos Murillo na CPI da Pandemia
Carlos Murillo na CPI da Pandemia - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O executivo disse que também teve contatos com o Ministério da Economia e com a secretaria de Comunicação, de Fabio Wajngarten, com senadores e deputados. Murillo citou o presidente da Câmara, Arthur Lira.

“Nossa negociação foi com o Ministério da Saúde. As negociações com Wajngarten foram por uma possível coordenação dele”, reforçou, ao ser questionado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Carlos Murillo afirma que o primeiro contrato com o governo brasileiro foi assinado apenas em 19 de março de 2021.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes