Ir para o conteúdo

M/S Volendam atraca em Manaus com mais de mil americanos

O segundo navio cruzeiro da Temporada 2019/2020, o M/S Volendam, atracou, por volta das 11h de domingo (1), no Porto de Manaus, zona sul, com 1.955 turistas, entre tripulantes e passageiros. A embarcação de origem holandesa é o primeiro dos quatro navios de cruzeiro previstos para passar pelo Amazonas durante o mês de dezembro.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) ofereceu um pocket show de boi-bumbá com as toadas de Caprichoso e Garantido para recepcionar os visitantes, em grande maioria de norte-americanos e canadenses. Técnicos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) também participaram do receptivo, no qual distribuíram brindes regionais e material promocional sobre os atrativos turísticos da capital.

Para o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Amazonas (SGTA), Ananias dos Santos, o aumento no número de turistas de cruzeiro (20 mil) e de embarcações (16) durante a atual temporada já aponta para o crescimento do turismo amazonense.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes