BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

M/S Seven Seas Mariner desembarca em Manaus com mais de 1,1 mil turistas


Nesta quinta-feira (26), atracou, no Porto de Manaus, no Centro, zona sul de Manaus, o quarto navio de cruzeiro da Temporada 2019/2020, com aproximadamente 1,1 mil turistas, entre cruzeiristas e tripulantes. O M/S Seven Seas Mariner retorna ao Amazonas com visitantes norte-americanos (a maioria), chilenos e canadenses, depois de iniciar o roteiro turístico a partir de Flórida (EUA). De acordo com levantamento de estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), nessa temporada o gasto médio estimado por turista é de 77 doláres.

A embarcação, que já percorreu o litoral brasileiro, passou também pela comunidade ribeirinha Boca da Valéria, em Parintins, no dia 25 de dezembro. O M/S Seven Seans Mariner ficará um pouco mais de 24 horas em Manaus, de onde seguirá para a sede de Parintins, no dia 28. Nesse período, os turistas realizarão passeios pelo Centro Histórico de Manaus e os principais pontos turísticos da cidade.

Com um pocket show de boi bumbá, a Amazonastur fez o receptivo dos turistas, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) com distribuição de mapas e guia da cidade.

O próximo navio de cruzeiro a aportar na capital amazonense será o Viking Sea, no dia 31 de dezembro, às 12h, com um pouco mais de 1,3 mil turistas. No total, 16 navios aportarão na capital amazonense trazendo para o estado mais de 20 mil turistas até abril do ano que vem.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.