Ir para o conteúdo
lulaPtBrasilBolsonarosão paulo

Lula vota, afirma que eleições de 2020 serão históricas para o PT e critica Bolsonaro

Durante votação na manhã deste domingo, 15, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apostou no fortalecimento do PT nas eleições municipais.

— Chegamos a ter 68 cidades [no estado de SP] e caiu pra em 8 em 2016. E eu acho que vamos recuperar e ganhar cidades novas. No Brasil inteiro, a gente vai crescer em muitas cidades importantes –, afirmou Lula.

De acordo com Lula, a eleição de 2020 é histórica, porque para ele, o PT sairá "muito fortalecido" contrariando "aqueles que apostaram a vida inteira no fim do PT".

O ex-presidente criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o chamou de "maior desastre político deste país". Segundo ele, a campanha dessas eleições serviu para "mostrar quem é quem neste país".

—O Bolsonaro destrói hábito, destrói costume, destrói cultura, destrói economia. Nunca tivemos tanto desemprego, tanta incerteza como temos hoje, o Brasil nunca esteve tão desmoralizado aos olhos do mundo como hoje, ninguém acredita nesse país, um país que chegou a ser a 6ª economia do mundo em 2008 (...), o Brasil foi levado ao nada –, disse.

Condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o petista recorre a pena em liberdade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes