BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Lula e Janja se casam em São Paulo; socióloga amplia participação em pré-campanha


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 76, e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, 55, se casaram na noite desta quarta-feira, 18/05, em São Paulo. A cinco meses da eleição, o evento reservado interrompeu uma agenda de articulações políticas do ex-presidente. O petista lançou sua pré-candidatura à Presidência no último dia 7.

O evento teve uma lista restrita de amigos mais próximos do casal. Entre os convidados, estavam o senador Jaques Wagner (PT), o ex-governador Wellington Dias (PT), a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o ex-presidente da legenda Rui Falcão (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), todos integrantes da coordenação da campanha eleitoral. Outros aliados como os senadores Randolfe Rodrigues (Rede), que integra a coordenação da campanha, e Renan Calheiros (MDB), ficaram de fora.

O casamento contou, ainda, com a presença de convidados não tão próximos de Lula, como o ex-BBB Gil do Vigor e o advogado Augusto Arruda Botelho, que se filiou ao PSB para disputar a Câmara. Ambos são apoiadores do petista, mas não têm uma ligação histórica com Lula.

Participação na campanha

Janja tem assumido protagonismo na campanha de Lula ao Planalto. Em eventos importantes da campanha, sempre se fez presente. Também tem frequentado as reuniões no Instituto Lula e na Fundação Perseu Abramo. Em 2021, capitaneou no partido a criação de uma setorial dos Direitos dos Animais.

O engajamento do relacionamento nas redes e a atuação de Janja em temas que correm ao lado da pré-campanha de Lula têm feito petistas concordarem que a sua participação pode contribuir na corrida eleitoral, apesar das reticências.

Ela mesma tomou o protagonismo em algumas ações vinculadas a temas sociais e de combate à desigualdade, compartilhadas em suas redes. No Twitter, a socióloga já tem mais seguidores que a atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro. São 141,8 mil contra 101,6 mil da mulher do presidente Jair Bolsonaro.

Com informações do Correio Braziliense

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.