Ir para o conteúdo

Luiz Castro sugere pacto pela segurança no interior do Estado

Um pacto pela segurança pública no interior do Estado, foi proposto hoje (2) pelo deputado Luiz Castro (Rede), ao relatar a escalada da violência e da criminalidade nos municípios amazonenses. Ele citou a estrutura precária das Delegacias de Polícia de Alvarães e de Fonte Boa, enquanto que em Tefé, a ação da policia não intimida os bandidos e o tráfico de drogas.

Em visita recente a esses municípios, Luiz Castro observou que em Tefé, apesar do contingente de policiais militares e federais, a população teme a violência, e é obrigada a conviver com os marginais que transitam livremente pela cidade.Da tribuna da Assembleia Legislativa, Luiz Castro disse que o Governo tem que acordar pra essa realidade e fazer um pacto pela segurança dos cidadãos no interior, onde, segundo ele, há uma omissão das autoridades e descaso no combate à criminalidade.

De acordo com o deputado, nos municípios de Alvarães e de Fonte Boa, as Delegacias de Polícia funcionam em situação precária. “Faltam policiais, as viaturas estão sucateadas e não há munição para as armas obsoletas”, completou.Nessas condições, segundo Luiz Castro, a população desses municípios, padece com a falta de segurança policial, que deveria, por exemplo,  dar suporte às ações dos Conselhos Tutelares, na repressão à violência contra crianças e adolescentes. No entanto, os Conselhos também funcionam com estrutura precária.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes