Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Luiz Castro ganha simpatia de universitários


No momento em que se discutem os recursos repassados pelo Estado para a sobrevivência da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), o deputado estadual e candidato Luiz Castro (Rede) passou a receber elogios da classe universitária.

Isso porque a Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2018, garantindo autonomia financeira para a UEA, foi aprovada por unanimidade, na Assembleia Legislativa (Aleam).

Desde 2011, o deputado estadual Luiz Castro (Rede) luta pela independência da Universidade. Este ano, a solicitação foi corroborada pelo deputado Dermilson Chagas.
Para Luiz Castro, a vitória não é contra o governo do Estado, mas em favor da UEA e a sociedade, especialmente para os jovens.

“Trata-se de uma instituição importante, que precisa ser preservada por seu papel estratégico para o desenvolvimento do Amazonas, da massa crítica e de capital intelectual, principalmente dando oportunidade aos jovens amazonenses”, salientou.

O parlamentar da Rede também assinalou que a UEA não pode nem deve ser ameaçada por uma visão equivocada de governantes e que o pedido de soberania substancia a autonomia administrativa, política e pedagógica da instituição estadual.

“Nossos jovens querem ser sujeitos ativos no crescimento do Amazonas e, sem desmerecer o esforço das demais universidades púbicas e privadas – a UEA possui esse protagonismo, em especial no interior do Estado, e também em Manaus”, ressaltou Luiz Castro.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.