Ir para o conteúdo

No momento em que se discutem os recursos repassados pelo Estado para a sobrevivência da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), o deputado estadual e candidato Luiz Castro (Rede) passou a receber elogios da classe universitária.

Isso porque a Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2018, garantindo autonomia financeira para a UEA, foi aprovada por unanimidade, na Assembleia Legislativa (Aleam).

Desde 2011, o deputado estadual Luiz Castro (Rede) luta pela independência da Universidade. Este ano, a solicitação foi corroborada pelo deputado Dermilson Chagas.
Para Luiz Castro, a vitória não é contra o governo do Estado, mas em favor da UEA e a sociedade, especialmente para os jovens.

“Trata-se de uma instituição importante, que precisa ser preservada por seu papel estratégico para o desenvolvimento do Amazonas, da massa crítica e de capital intelectual, principalmente dando oportunidade aos jovens amazonenses”, salientou.

O parlamentar da Rede também assinalou que a UEA não pode nem deve ser ameaçada por uma visão equivocada de governantes e que o pedido de soberania substancia a autonomia administrativa, política e pedagógica da instituição estadual.

“Nossos jovens querem ser sujeitos ativos no crescimento do Amazonas e, sem desmerecer o esforço das demais universidades púbicas e privadas – a UEA possui esse protagonismo, em especial no interior do Estado, e também em Manaus”, ressaltou Luiz Castro.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes