Ir para o conteúdo

Luiz Castro conhece Campus Party e destaca interesse em trazer evento para Manaus

Manaus está de portas abertas para receber a Campus Party (CP), um dos maiores eventos em experiência tecnológica, educação, empreendedorismo e inovação do mundo. Representante do Governo do Amazonas, o secretário de Estado de Educação (Seduc-AM), Luiz Castro, conheceu, no último sábado (16/02), a estrutura do evento que aconteceu em São Paulo, e reafirmou o interesse em trazer o festival de inovação tecnológica para Manaus ainda em 2019.

Durante a visita, Castro foi recepcionado pelo presidente do Instituto Campus Party (ICP), Francesco Farruggia; o embaixador da CP, Salustiano Fagundes; e a Guild Master do Amazonas, Yara Laiz Souza. O grupo apresentou ao secretário toda a estrutura e as possibilidades que o evento traria a Manaus. Ele conheceu as áreas Open, na Arena – onde acontecem palestras, hackatons e outras atividades paralelas -, e o camping, local onde mais de oito mil pessoas se hospedaram durante o evento.

“Estamos empolgados em trazer para o Amazonas um evento dessa magnitude. O governador Wilson Lima e eu trabalharemos em conjunto com a Campus Party para a realização em Manaus, ainda neste ano”, assinalou. Segundo Luiz Castro, ainda há uma série de fatores econômicos que precisam ser analisados, mas como secretário de Educação se colocou à disposição da organização para ajudar inclusive na busca por patrocínio.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes