Ir para o conteúdo

Luis Fabian toma posse como novo conselheiro do TCE-AM

Doutor em direito pela Universidade Católica de Santa Fé, da Argentina, e ex-secretário de Estado de Articulação, Luis Fabian Pereira Barbosa, tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), na manhã desta terça (5), aos 42 anos. Com vasta experiência nas áreas de administração pública, consultoria jurídica e gestão empresarial, o novo conselheiro foi nomeado pelo governador Wilson Lima após ter o nome aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do TCE-AM, a solenidade de posse concorrida foi realizada no auditório da Corte de Contas e contou com a presença de dezenas de autoridades. O conselheiro-presidente Érico Desterro, após empossar o novo integrante do colegiado destacou a carreira pública de Luis Fabian que substitui o então decano da Corte de Contas, o agora conselheiro-aposentado Julio Cabral.

“O conselheiro Julio Cabral prestou um imenso serviço ao estado do Amazonas e ao TCE, é uma pessoa que ficará marcada na história da Corte de Contas, que agora recebe a entrada de um jovem conselheiro, o Luis Fabian, que vem a acrescer com seus conhecimentos técnicos e de gestão ao colegiado do Tribunal. Desejo que ele preste um bom trabalho à sociedade, de sobremaneira ao controle externo da administração pública”, disse o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

Em nome do colegiado, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Mario de Mello, afirmou que a chegada de Luis Fabian aos quadros do TCE-AM serve para fortalecer os ideais de defesa do cidadão e do erário.

“Essa Casa cresce com a presença do conselheiro Luis Fabian. Teremos, sem dúvidas, o vigor de sua juventude, um admirável currículo, aliado à experiência singular que possui no corpo da administração pública”, pontuou o conselheiro Mario de Mello.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes