BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Lixeira viciada é transformada em jardim, no Crespo


Um ponto que vinha servindo há anos para acúmulo irregular de lixo na rua JB Silva, no bairro Crespo, zona Sul, foi desfeito nesta quinta-feira, 28. O local foi urbanizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que retirou o lixo, fez a capinação, e transformou o lugar em um jardim para uso dos moradores da área.

Para o secretário da Semulsp, Paulo Farias, a estratégia de transformar lixeiras viciadas em jardins comunitários tem dado resultados positivos e está sendo intensificada, por determinação do prefeito Arthur Neto.

“A implantação de jardins possui baixo custo e um impacto enorme ao ambiente e ao cidadão. Vemos uma mudança, ainda pequena, nos hábitos da população diante do surgimento de um jardim no local onde só havia lixo. Ações como essa fortalecem a relação entre o poder público e a comunidade e gera resultados concretos”, diz.

Desde o início do ano, mais de 60 lixeiras viciadas passaram por limpeza e foram revitalizadas. Mais de 30 bairros receberam equipes da Semulsp para as ações de combate às lixeiras viciadas. Nos últimos quatro meses cerca de 20 novos jardins foram implantados pela Prefeitura.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.