Ir para o conteúdo

Lixeira viciada é transformada em jardim, no Crespo

Um ponto que vinha servindo há anos para acúmulo irregular de lixo na rua JB Silva, no bairro Crespo, zona Sul, foi desfeito nesta quinta-feira, 28. O local foi urbanizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que retirou o lixo, fez a capinação, e transformou o lugar em um jardim para uso dos moradores da área.

Para o secretário da Semulsp, Paulo Farias, a estratégia de transformar lixeiras viciadas em jardins comunitários tem dado resultados positivos e está sendo intensificada, por determinação do prefeito Arthur Neto.

“A implantação de jardins possui baixo custo e um impacto enorme ao ambiente e ao cidadão. Vemos uma mudança, ainda pequena, nos hábitos da população diante do surgimento de um jardim no local onde só havia lixo. Ações como essa fortalecem a relação entre o poder público e a comunidade e gera resultados concretos”, diz.

Desde o início do ano, mais de 60 lixeiras viciadas passaram por limpeza e foram revitalizadas. Mais de 30 bairros receberam equipes da Semulsp para as ações de combate às lixeiras viciadas. Nos últimos quatro meses cerca de 20 novos jardins foram implantados pela Prefeitura.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes