Ir para o conteúdo

Liverpool FC implantará projeto na Fucapi para descobrir talentos no Amazonas

O clube inglês Liverpool Football Club está trazendo para Manaus o projeto ‘Liverpool Academy’, que será instalado na sede da Fucapi, no Distrito Industrial, e tem como grande objetivo descobrir talentos do futebol no Amazonas. Nos próximos dias deve desembarcar no Amazonas um representante do clube, que vai conhecer toda a estrutura atual da Fucapi e começar a esboçar as primeiras ações da parceria com a Azione Education, nova gestora da instituição de educação.

Os detalhes foram repassados ao Blog do Mário Adolfo pela assessoria de comunicação da ‘nova Fucapi, que na noite de terça-feira, 24/04, apresentou as próximas metas da instituição, voltadas à excelência. Os peojetos são ousados e contam com investimentos de empresários árabes para transformar a Fucapi em marca com escala global.

“A Liverpool Academy será implantada na sede da Fucapi e terá dois braços: o social, que fará constantes ‘peneiras’ nas comunidades de Manaus para descobrir crianças com alto potencial de investimento; e a escolinha particular do clube, que também já existe em outros países e agora chega ao Amazonas”, explica a assessoria de comunicação.

Mas não são apenas crianças que serão beneficiadas pela parceria Liverpool-Fucapi. Os representantes ingleses que vêm a Manaus também selecionarão profissionais que possam trabalhar com as crianças. Quem for escolhido atuará diretamente no projeto do clube e receberá, inclusive, treinamento oferecido por uma equipe europeia.

A implantação da Liverpool Academy em Manaus faz parte dos novos programas esportivos da Fucapi. Segundo o CEO da Azione Education, Aldous Santana, em breve Manaus também passará a ser conhecida como referência na formação de atletas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes