BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Liverpool FC implantará projeto na Fucapi para descobrir talentos no Amazonas


O clube inglês Liverpool Football Club está trazendo para Manaus o projeto ‘Liverpool Academy’, que será instalado na sede da Fucapi, no Distrito Industrial, e tem como grande objetivo descobrir talentos do futebol no Amazonas. Nos próximos dias deve desembarcar no Amazonas um representante do clube, que vai conhecer toda a estrutura atual da Fucapi e começar a esboçar as primeiras ações da parceria com a Azione Education, nova gestora da instituição de educação.

Os detalhes foram repassados ao Blog do Mário Adolfo pela assessoria de comunicação da ‘nova Fucapi, que na noite de terça-feira, 24/04, apresentou as próximas metas da instituição, voltadas à excelência. Os peojetos são ousados e contam com investimentos de empresários árabes para transformar a Fucapi em marca com escala global.

“A Liverpool Academy será implantada na sede da Fucapi e terá dois braços: o social, que fará constantes ‘peneiras’ nas comunidades de Manaus para descobrir crianças com alto potencial de investimento; e a escolinha particular do clube, que também já existe em outros países e agora chega ao Amazonas”, explica a assessoria de comunicação.

Mas não são apenas crianças que serão beneficiadas pela parceria Liverpool-Fucapi. Os representantes ingleses que vêm a Manaus também selecionarão profissionais que possam trabalhar com as crianças. Quem for escolhido atuará diretamente no projeto do clube e receberá, inclusive, treinamento oferecido por uma equipe europeia.

A implantação da Liverpool Academy em Manaus faz parte dos novos programas esportivos da Fucapi. Segundo o CEO da Azione Education, Aldous Santana, em breve Manaus também passará a ser conhecida como referência na formação de atletas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.