Ir para o conteúdo

O Terminal de Integração 1, na avenida Constantino Nery, zona Centro Sul, será interditado na próxima quarta-feira, 19/8, para que a Prefeitura de Manaus inicie a construção de uma moderna Estação de Transferência, para o transporte coletivo no mesmo local. Durante a obra, passageiros que utilizam a estrutura terão opções de integração com outras linhas de ônibus, fora do antigo terminal, fazendo o uso do Cartão Cidadão.

Desvios e integração

As linhas que entravam no T1, sentido bairro/Centro, vão continuar passando pela avenida Constantino Nery. Os usuários poderão utilizar as paradas de ônibus no lado direito da avenida, ao lado do antigo terminal ou na avenida Epaminondas. O trecho da Constantino, ao lado do T1, terá placas de proibição de estacionamento, para facilitar o embarque e desembarque de passageiros.

Os ônibus do sentido Centro/bairro farão o seguinte itinerário: seguem pela avenida Leonardo Malcher, entram à direita na rua Ferreira Pena, seguem até a rua Barcelos, onde entrarão à esquerda e, mais adiante, chegam na avenida Constantino Nery para seguir viagem. Um novo ponto de ônibus será implantado na Constantino Nery, logo após a rua Barcelos. Somente nos dias de feira da rua Barcelos (quarta-feira), os ônibus serão desviados para a avenida Ayrão.

O Cartão Cidadão é a modalidade de pagamento de tarifa por meio de cartão carregado com créditos comprados, antecipadamente, pelo passageiro. Para obter a primeira via do Cartão Cidadão, grátis, o usuário deve fazer um cadastro, sem necessidade de agendamento. Basta apresentar identidade e CPF, de segunda a sexta, de 8h às 17h, nos terminais de integração dos bairros Cachoeirinha (T2), Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4), São José (T5) e na sede do Sinetran, na avenida Constantino Nery (ao lado do T1).

Depois de obter o cartão, o usuário pode comprar os créditos ou fazer a recarga em 250 pontos da cidade. Para saber os endereços acesse o site www.sinetram.com.br.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes