Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Liliane Araújo quer voltar à disputa eleitoral


Liliane Araújo quer continuar no pleito. “Nós vamos recorrer, sim, porque toda sentença tem a ampla defesa e o trabalho continua. Quero deixar bem claro aos que estão tentando nos barrar, que o sentimento de mudança vai continuar”.

Essa declaração foi dada pela candidata ao governo estadual, jornalista Liliane Araújo, em coletiva de imprensa na sede do PPS. O pronunciamento aconteceu após o indeferimento do registro de candidatura da jornalista, hoje, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Durante o encontro com repórteres, a candidata afirmou que a luta continua. “Nós temos 72 horas para protocolar a defesa e continuo candidata. O que quiseram fazer era alegar que havia dupla filiação no sistema eleitoral, o que não procede. Toda e qualquer pessoa que quiser acessar o site do TSE vai ver que estou filiada a este partido desde o ano passado”, disse Liliane.

Com isso, a coligação “Mudança com Segurança” segue com as atividades programadas até o término das eleições suplementares deste ano, incluindo entrevistas, debates e caminhadas. “A justiça vai ser feita e continuaremos nas ruas, nas redes sociais e aguardaremos o resultado da justiça. Vamos pedir votos nessas caminhadas porque política é isso, cara a cara e honestidade”, finalizou Liliane.

Filiação

Liliane Araújo é filiada ao partido desde o dia 25 de novembro de 2016, estando apta a disputar as eleições. Entretanto, o PPS sofreu um processo de intervenção iniciado em dezembro de 2016 e finalizado somente em maio de 2017.

Por conta da mudança de direção no partido, ocorrida simultaneamente com as alterações nos sistemas SGIPEX e FILIAWEB, por parte da Justiça Eleitoral, a formalização da filiação partidária foi feita em processo físico. Isso ocorreu devido a não disponibilidade das senhas de acesso ao sistema online.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.