Ir para o conteúdo

Liliane Araújo quer continuar no pleito. “Nós vamos recorrer, sim, porque toda sentença tem a ampla defesa e o trabalho continua. Quero deixar bem claro aos que estão tentando nos barrar, que o sentimento de mudança vai continuar”.

Essa declaração foi dada pela candidata ao governo estadual, jornalista Liliane Araújo, em coletiva de imprensa na sede do PPS. O pronunciamento aconteceu após o indeferimento do registro de candidatura da jornalista, hoje, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Durante o encontro com repórteres, a candidata afirmou que a luta continua. “Nós temos 72 horas para protocolar a defesa e continuo candidata. O que quiseram fazer era alegar que havia dupla filiação no sistema eleitoral, o que não procede. Toda e qualquer pessoa que quiser acessar o site do TSE vai ver que estou filiada a este partido desde o ano passado”, disse Liliane.

Com isso, a coligação “Mudança com Segurança” segue com as atividades programadas até o término das eleições suplementares deste ano, incluindo entrevistas, debates e caminhadas. “A justiça vai ser feita e continuaremos nas ruas, nas redes sociais e aguardaremos o resultado da justiça. Vamos pedir votos nessas caminhadas porque política é isso, cara a cara e honestidade”, finalizou Liliane.

Filiação

Liliane Araújo é filiada ao partido desde o dia 25 de novembro de 2016, estando apta a disputar as eleições. Entretanto, o PPS sofreu um processo de intervenção iniciado em dezembro de 2016 e finalizado somente em maio de 2017.

Por conta da mudança de direção no partido, ocorrida simultaneamente com as alterações nos sistemas SGIPEX e FILIAWEB, por parte da Justiça Eleitoral, a formalização da filiação partidária foi feita em processo físico. Isso ocorreu devido a não disponibilidade das senhas de acesso ao sistema online.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes