Ir para o conteúdo

Líder de grupo criminoso é preso por roubos a motoristas de aplicativos em Manaus

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, Doade Douglas Oliveira dos Santos, 28, já vinha sendo investigado pela prática criminosa desde 2021.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, nesta quarta-feira (22/03), mandado de prisão de Doade Douglas Oliveira dos Santos, 28, apontado como líder de um grupo criminoso envolvido em, pelo menos, 13 roubos a motoristas de aplicativo de mobilidade urbana na capital amazonense.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, o homem já vinha sendo investigado pela prática criminosa desde 2021.

“Cumprimos um mandado do ano passado de outra delegacia. Só esse ano já identificamos quatro dos crimes. Ontem, apareceu uma nova vítima dele.", explicou o delegado. "Duas vítimas estão bastante feridas. Uma está hospitalizada com a perna quebrada e outra com o rosto muito inchado".

De acordo com a polícia, Doade e outros membros do grupo usavam a conta de uma mulher dentro dos aplicativos para solicitar corridas. Durante o trajeto, eles anunciavam os assaltos.

Barreto explicou que o grupo age de maneira violenta. "Eles amarram as vítimas, usam facas para furar e agridem essas pessoas. Ele ainda abandonam os motoristas em ramais.”, explicou relatou.

Ainda de acordo com o delegado, nesta quarta-feira, motoristas de aplicativo detiveram o suspeito até a chegada da polícia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes